As relações abusivas decidiram mostrar-se de vez em dias de quarentena. Tanto em relações héteros, lésbicas ou homoafetivas. O fato é que uma relação abusiva é sempre abusiva. Independente dos gêneros envolvidos.
Primeiro veio a polêmica separação de Mayra Cardi com o ator e cantor Arthur Aguiar que deu muito o que falar nos últimos dias.
O assunto chegou a ser o mais comentado da web. Agitou as redes sociais e os veículos de comunicação ao expor uma relação abusiva, onde Mayra foi vítima de mentiras e incontáveis traições. Foram tantas que o próprio ator se perde nas contas. O caso envolveu o nome de muitos famosos como o de Bruna Marquezine, Arícia Silva e Giovana Lancellotti por exemplo.
A partir da exposição de Mayra, deu-se início à discussão sobre os danos emocionais que a parte traída pode sofrer decorrentes de uma relação abusiva.
Esta semana uma bomba chega à redação.
A informação é a de que um dos mais importantes empresários de artistas e celebridades do país acaba de sair de uma relação abusiva, com direito à traições e tentativa de homicídio.
Sem citar o nome, podemos dizer que ele é conhecido por ser responsável pelo sucesso de grande parte dos artistas da TV Globo, além de top models e cantores. Também desfruta de grande influência na alta direção da emissora carioca.
Bonito, rico e bem sucedido. Sempre cercado de artistas e celebridades, ele vivia um relacionamento de quase cinco anos com Lucas Corrêa Maia, um aspirante à modelo que também trabalha como assistente administrativo na Fundação Casa em São Paulo.
O casal aparentemente era feliz e podia ser visto com frequência pelos lugares mais agitados da capital paulista.
Mas segundo informações recebidas pela coluna, o empresário descobriu que vinha sendo enganado pelo rapaz e que, tal qual aconteceu com Mayra Cardi, ele também teria sido vítima de um relacionamento abusivo, onde o modelo supostamente teria se aproximado com a intenção de obter vantagens profissionais e manteve uma vida paralela ao relacionamento, repleta de traições.
Segundo fontes, o caso torna-se ainda mais grave quando ao ser confrontado pelo empresário diante das descobertas, Lucas, que é praticante de Jiu-jitsu, teria agredido o empresário fisicamente, em uma tentativa de enforcamento.
Segundo a psicóloga Vera Dias, toda relação onde uma das partes abusam da confiança do outro e trai deve ser tratada como abusiva. Diz também que em uma relação abusiva, ” o abusador é mau caráter por natureza, age por instinto e não se importa com seus erros em relação à outra parte, por piores que estes erros sejam. Simplesmente faz, sem pensar nos danos emocionais e psíquicos que causarão ao outro. Podem ser comparados à um psicopata e que, ao se verem desmascarados, diante da exposição, agridem, falam em suicídio, ou tentam fugir da triste realidade que ele próprio causou à ambas as partes”.
Segundo fontes, foi exatamente o que aconteceu neste caso. Diante de suas traições reveladas, Lucas teria abandonado o local sem ao menos pegar seus pertences deixados no apartamento do empresário, em um luxuoso condomínio localizado na região dos Jardins em São Paulo.
A coluna fez contato com o empresário no intuito de obter mais detalhes sobre o ocorrido, mas ele negou toda a versão apresentada alegando que tratava-se de um “mero boato”.
Porém, segundo nossa fonte, que reside na Europa e que tem grande conhecimento do caso, existem prints de tela, nudes, fotos e até vídeos comprometedores em seu poder e, que em breve, serão expostos a fim de comprovar os fatos negados pelo empresário. A coluna aguarda ansiosa pelos próximos capítulos.