Mayra Cardi é conhecida por liderar projetos que ajudam as pessoas a emagrecer, mas depois que sua vida virou do avesso após ela revelar que, durante anos de relacionamento com Arthur Aguiar, sofreu inúmeras traições e fortes abusos psicológicos, a empresária sentiu a necessidade de criar algo para quem está ou esteve na mesma situação: o Abra-se Você.
“Meu primeiro vídeo teve 20 milhões de visualizações. Minha intensão inicial não era fazer este projeto e sim me livrar dessas amarras que estavam me prendendo e me adoecendo. A partir do momento que isso tomou uma proporção gigantesca e que outras pessoas começaram a se sentir libertas dos relacionamentos abusivos através da minha fala, senti necessidade de ajudar essas pessoas. Como eu trabalho para ajudar o outro, não cabia eu simplesmente falar ‘agora eu posso parar porque já me libertei’. Tive a necessidade e o comprometimento social. Hoje acabei me tornando a voz delas. Tenho recebido muitas e muitas mensagens tristes de pessoas que sofrem abusos”, disse ela à coluna.
Mayra Cardi
Reprodução/ Instagram


A empresária teve a vida virada pelo avesso ao se separar de Arthur Aguiar
Reprodução/Instagram
E contou que viveu uma relação com diversos abusos psicológicos
Reprodução/Instagram

Depois disso, decidiu criar um projeto
Reprodução/Instagram
O Abra-se Você
Divulgação

Que pretende ajudar pessoas que também sofreram relacionamentos abusivos
AgNews
“Acabei me tornando a voz delas”, disse ela
Divulgação
Mayra e a filha, Sophia
Reprodução/ Instagram
O Abra-se Você é gratuito e terá aulas gravadas pela psicoterapeuta Pâmela Magalhães com objetivo de alertar e prevenir o abuso explicando todo o caminho, as armadilhas e como se proteger.
“Eu e Pâmela desenvolvemos juntas uma metodologia para o projeto, que terá ainda muitos psicólogos ajudando. O Abra-se Você conta com um sistema de cadastro mundial para que possamos atender o mundo inteiro, encaminhando a pessoa para um grupo de apoio com profissionais mais próximos. O projeto está quase finalizado. Criamos o Instagram para não perdermos essas pessoas de vista e mantê-las informadas. Já temos psicólogas respondendo nas redes até que nosso sistema fique totalmente pronto. Apesar de tudo e obviamente muito abalada, estou muito feliz em poder ajudar essas pessoas”, explica Mayra.